PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

15 mil participam do 1º de maio da CTB em Caxias

AtoShow2

Cerca de 15 mil pessoas estiveram presentes no Ato Show do Dia do Trabalhador da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) realizado na tarde deste dia 1º, nos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul.

O evento que pediu a revogação da Reforma Trabalhista, uniu protesto e diversão, com a participação de atrações musicais, como Tchê Garotos, As Mineirinhas, Musical JM, Flor da Serra, entre outras.

Para o presidente da CTB no RS, Guiomar Vidor, o evento – realizado em parceira com emissora de rádio local – foi um sucesso. “Conseguimos juntar nossos protestos contra a reforma trabalhista, por democracia e em defesa dos direitos trabalhistas, com uma programação repleta de diversão, música e cultura. Fizemos aqui o maior primeiro de maio do nosso estado”, disse.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias, Claudecir Monsani, informou que os metalúrgicos estão entrando em mais uma campanha salarial e que isso exige muita união e mobilização da categoria nos próximos meses. Monsani denunciou os retrocessos da reforma trabalhista e citou que ao invés de gerar empregos, como prometiam, a reforma está aumentando o desemprego, já que chegam a 13,7 milhões os desempregados no país.

O ex-presidente do Sindicato, Assis Melo, chamou a atenção dos presentes sobre a importância do papel social do trabalho, e sobre a necessidade de união em defesa dos direitos trabalhistas e coletivos que estão sendo perdidos.

O Ato Show do Dia do Trabalhador teve início pontualmente às 13h30 e encerrou por volta das 19h30.

 

Foto: Rodrigo Positivo

Seja o primeiro a comentar em "15 mil participam do 1º de maio da CTB em Caxias"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*