PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

50% da população brasileira deixou de pagar alguma conta em janeiro

Levantamento também mostra que 52% tiveram a fonte de renda prejudicada nos últimos meses, segundo informações do Poder 360.

Metade da população brasileira deixou de pagar alguma conta em janeiro, mostra pesquisa PoderData realizada de 31 de janeiro a 1º de fevereiro. A parcela dos brasileiros que conseguiu manter os boletos em dia é 43%. A taxa de inadimplência é próxima a das pessoas que afirmaram que seu emprego ou sua fonte de renda foram afetados nos últimos meses. São 52%. Apenas 4 em cada 10 brasileiros disseram que não foram prejudicados pelo cenário econômico.  

A taxa de desemprego no Brasil fechou em 11,6% no trimestre encerrado em novembro, de acordo com o último levantamento divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Isso significa que falta de trabalho atinge 12,4 milhões de brasileiros, redução de 1,5 milhão de pessoas na comparação com o trimestre anterior.

De acordo com informações do Portal do Poder 360, a pesquisa foi realizada pelo PoderData, com recursos próprios, por meio de ligações para telefones celulares e fixos. Foram 3.000 entrevistas em 238 cidades nas 27 unidades da Federação de 31 de janeiro a 1º de fevereiro de 2022. O registro no TSE é BR-09445/2022. O intervalo de confiança é de 95%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Fonte: Vermelho (https://vermelho.org.br)