O Sindicato dos Metalúrgicos realizou, na tarde deste domingo (25), uma ação social que disponibilizou serviços como avaliação odontológica, teste de visão, massagem terapêutica, orientação para cursos, orientação para formação de modelo e diversas atrações com show das cantoras Vic e Mi Limberger, Luana Padilha e Banda, Samba da Amizade, além de apresentação de dança cigana, sorteio de brindes e mateada.
Confederativa
A primeira assembleia ocorreu no início da tarde e tinha como pauta a contribuição Confederativa. Adão Jovani Dias, presidente em exercício do Sindicato, falou sobre a importância da Confederativa e apresentou a proposta da direção de manter o valor da contribuição. “A Confederativa é um instrumento importante para a manutenção da nossa entidade, fortalecendo nossa defesa nos direitos da categoria. Este ano, não vamos propor aumento. Nós propomos manter o valor de R$16.”
Os presentes votaram a favor dessa proposta.
Prestação de contas
Na ocasião, o setor financeiro exibiu o demonstrativo de resultados do ano de 2017. A arrecadação e as despesas foram colocadas para apreciação dos presentes que aprovaram a prestação de contas.
Pacotes de serviços para outras categorias
Sócios e sócias do Sindicato autorizaram, na segunda assembleia do dia, que o Sindicato passe a oferecer pacotes de serviços para outras categorias. “São três pacotes de serviços para não-metalúrgicos que ajudarão a manter nossa entidade: um dos pacotes é atendimento médico, o outro odontológico e o terceiro é da sede campestre”, explicou Dias.
“Os trabalhadores e trabalhadoras de outras categorias que adquirirem esses pacotes, podem usufruir dos benefícios, porém, não terão direito de participar e votar em assembleias. Isso continua sendo exclusivo dos metalúrgicos e metalúrgicas”, acrescenta o presidente em exercício.