PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Acordo garante mais empregos e direitos para trabalhadores e trabalhadoras da Fras-le

Assis Melo preside assembleia geral na Frasle

Um acordo firmado entre o Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e região e a Fras-le em Caxias do Sul vai gerar mais de 100 empregos e garantir mais direitos para os funcionários e funcionárias da empresa. O turno especial, como vem sendo chamado, terá um período de teste e as contratações e possíveis trocas serão feitas sob supervisão da entidade classista dos trabalhadores.

Em assembleia geral realizada pelo sindicato no pátio da empresa em todos os turnos foi colocado em discussão e aprovado por unanimidade a criação do novo horário especial. Somente novos contratados serão colocados no novo turno de 6 por 2. Para trocas de atuais funcionários para o novo turno será necessária a homologação expressa do Sindicato dos Metalúrgicos. Além das novas vagas, o acordo garante a redução do valor de pago pelo transporte de 3,5% do salário para 1%, um bônus de R$ 250 para cada trabalhador e trabalhadora da empresa em setembro e o pagamento de auxílio-creche para pais e mães que tiverem filhos em idade apropriada para o benefício, a conquista do pagamento desse benefício para pais e mães é uma demanda antiga e importante para a busca de igualdade e equiparação entre homens e mulheres no mundo do trabalho.

Durante a assembleia, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Sr. Assis Melo, destacou a importância do acordo “essa aprovação feita pela categoria aqui nesta empresa é um marco importante a respeito da atração de mais empregos para a cidade e região e para a conquista de direitos históricos para a categoria, a redução do valor do transporte significa um aumento real no salário de cada trabalhador e trabalhadora; a conquista do auxílio-creche com referência na criança paga a pais e mães com filhos na idade adequada também é um importante passo; e a garantia de um bônus de R$250 para todos os trabalhadoras da empresa em setembro vai fazer muita diferença.” Destacou o líder sindical.

O acordo firmado tem duração de dois anos e foi feito de forma bilateral em negociação com a empresa e os funcionários representados pelo sindicato e aprovado através de assembleia geral. Maiores informações podem ser obtidas nos canais oficiais de comunicação do Sindicato e através de ligação telefônica ou atendimento presencial na sede central da entidade.