PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Amalcaburio: sindicato faz mobilização para a assembleia do dia 29

DSC_0234
O Sindicato esteve conversando com os trabalhadores da empresa Amalcaburio na manhã fria desta quinta-feira (20), sobre o andamento da campanha de dissídio e a necessidade de unidade e luta diante do atual contexto no país: a aprovação da reforma trabalhista, um retrocesso sem igual sobre os direitos dos trabalhadores.
O presidente em exercício do Sindicato, Claudecir Monsani, fez uma convocação para a participação da categoria na assembleia de dissídio que acontece no próximo dia 29 quando os metalúrgicos irão analisar a contraproposta patronal.  Já foram realizadas três reuniões com os patrões. Os metalúrgicos reivindicam 8% de reajuste desde a primeira rodada e os empresários mantém a contraproposta de 3,35%, apresentada na segunda reunião. Uma nova rodada de negociação acontece amanhã (21) no final da manhã.
“Os empresários estão desrespeitando os trabalhadores. Nós já perdemos muita coisa com essa crise enquanto as empresas estão lucrando em cima do arrocho da categoria. Já foi falado na mesa de negociação para que fizéssemos acordo por empresas, para verificar qual é a verdade sobre lucros e perdas” ressaltou ele comentando que a ideia não agradou aos empresários.

Seja o primeiro a comentar em "Amalcaburio: sindicato faz mobilização para a assembleia do dia 29"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*