PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Aposentados visitam Casa de Acolhida Luiz Matias

IMG_1173

Sindicato é parceiro do projeto que inaugura nesta quarta-feira (06)

 

IMG_1167

 

A Casa de Acolhida Luiz Matias abre suas portas oficialmente nesta quarta-feira, 06 de fevereiro, às 19h30min, com uma missa inaugural. O projeto do Instituto Anglicano, que conta com a parceria do Sindicato dos Metalúrgicos, irá receber familiares de pessoas de outras localidades que vem até Caxias do Sul para tratamento médico. A Casa oferecerá dormitórios, alimentação, banho e algumas atividades como oficinas de corte e costura.

O Departamento dos Aposentados da entidade organizou uma visita ao espaço na tarde desta segunda-feira, 04. Os metalúrgicos aposentados conheceram os ambientes, assistiram a uma apresentação de gaita, dançaram e desfrutam de um café da tarde no local.

Regina Bueno, responsável pelo departamento, explicou o funcionamento da Casa. “Trouxemos vocês aqui para mostrar a Casa e nosso trabalho. Além da acolhida aos familiares de pacientes, esta Casa também está de portas abertas para vocês passarem uma tarde diferente e, se um dia os familiares de vocês precisarem de tratamento em algum dos hospitais próximos, esta Casa está aberta para vocês virem descansar, fazer um lanche. Essa Casa estará sempre de portas abertas”, afirmou.

 

A importância do Sindicato como parceiro

Arlindo Fontanella, metalúrgico aposentado, estava surpreso com a novidade. “Essa Casa vai acolher as pessoas sem cobrar nada? Isso é um abraço em todos nós. Um abraço do tamanho do Rio Grande. É muito bonito o que vocês estão fazendo. Deus vai agradecer muito o Sindicato e os padres que estão a à frente desse projeto”, salientou o metalúrgico que trabalhou por 38 anos na Fra-lê e é sócio da entidade desde 1977.

IMG_1226

 

O presidente do projeto, Anderson Golin, também ressaltou a importância do Sindicato. “Essa Casa tem a missão não só de acolher, mas também de que cada pessoa que entre aqui saia melhor, mais alegre. O Sindicato foi nosso suporte. Sem eles não conseguiríamos realizar esse projeto”, destacou.

 

IMG_1190

 

Seja o primeiro a comentar em "Aposentados visitam Casa de Acolhida Luiz Matias"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*