PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Últimos dias de inscrições. Confira e regulamento e participe!

captura-de-tela-2016-11-04-as-11-04-55

As inscrições para o VI Concurso “Cartão de Natal Institucional do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos” ocorrem até 02 de dezembro. O tema desta edição é O direito à igualdade e a diversidade. O trabalho, juntamente com a ficha de inscrição, deverá ser entregue no departamento de imprensa do Sindicato (Rua Bento Gonçalves, 1513 – Centro – Caxias do Sul). Podem participar crianças de 6 (seis) a 13 (treze) anos de idade, filhos e dependentes de trabalhadores metalúrgicos, ativos ou aposentados, de toda área de abrangência da entidade.

Uma comissão julgadora escolherá três cartões que para compor o calendário 2017 do Sindicato. Os ganhadores receberão como prêmio: um notebook (1º lugar), material escolar completo para o próximo ano e abrigo escolar (2º lugar) e uma bicicleta (3º lugar).

Confira o regulamento:

1) DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1.1) O presente concurso destina-se à seleção de produções artísticas: VI Concurso “Cartão de Natal Institucional do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos” para o ano de 2016.

1.2) O mesmo é dirigido aos dependentes dos trabalhadores metalúrgicos, ativos ou aposentados. O concurso é extensivo aos filhos e dependentes de trabalhadores metalúrgicos em toda a área de abrangência do Sindicato, ou seja, nos municípios de Caxias do Sul, Farroupilha, Garibaldi, Flores da Cunha, Antônio Prado, São Marcos e Nova Roma do Sul. Filhos e dependentes dos membros da diretoria executiva não poderão participar.

TEMA: O direito à Igualdade e à Diversidade

1.3) O concurso tem por objetivo a escolha de três Cartões de Natal, selecionados na forma deste regulamento, por um júri convidado pela Comissão Organizadora. As obras artísticas selecionadas receberão destaque de publicidade nos materiais do Sindicato (jornal, folders, cartazes, site, facebook, Web Rádio dos Trabalhadores, aplicativo, entre outros). Os autores serão premiados na forma prevista neste regulamento.

1.4) A Comissão Organizadora será formada pelos funcionários e pela diretoria executiva do Sindicato.

1.5) A Comissão de Julgamento será constituída por 6 (seis) membros, sendo 2 (dois) funcionários e 4 (quatro) diretores: presidente, vice-presidente, o titular do Departamento de Imprensa e a professora Guadalupe Bolzani, coordenadora do Curso de Licenciatura e Bacharelado em Artes Visuais da Universidade de Caxias do Sul.

2) DAS INSCRIÇÕES

2.1) O envio ou entrega do trabalho, juntamente da ficha de inscrição, conforme modelo anexo, devidamente preenchido, corresponderá automaticamente à inscrição do candidato ao concurso. O regulamento também estará disponível no site do Sindicato.

2.2) A entrega do trabalho, juntamente da ficha de inscrição, poderá ser feita pessoalmente, aos cuidados do Departamento de Imprensa do Sindicato (Rua Bento Gonçalves, 1513 – Centro – Caxias do Sul), no período de 03 de novembro a 02 de dezembro de 2016.

2.3) O trabalho também poderá ser enviado pelo correio, com recebimento em envelope individual e lacrado, modelo A4 21X29cm, identificado pelo nome e idade do autor, conforme modelo anexo, para Rua Bento Gonçalves, 1513 – Centro – Caxias do Sul. CEP: 95020-412.

2.4) Cada participante poderá inscrever até duas obras.

2.5) Para se inscrever, o estudante deverá ter entre 6 (seis) e 13 (treze) anos de idade.

2.6) Para que a obra artística venha a concorrer, é necessário que tenha as seguintes características:

2.6.1) Ser inédita – não pode ser a mesma enviada para outro concurso;

2.6.2) Concebida individualmente;

2.6.3) Ser apresentada em qualquer tipo de papel na dimensão A4;

2.6.4) Não deverá ser apresentada de forma dobrada;

2.6.5) Deverá aludir ao tema: O direito à Igualdade e à Diversidade

2.6.6) Não deverá conter assinatura ou rubrica de identificação de autoria – o nome do autor deverá vir no verso do trabalho.

2.6.7) Forma da obra: deverá ser colorido com lápis de cor, giz de cera e/ou caneta hidrocor.

3) DA HABILTAÇÃO

3.1) Não estarão aptos para as fases de seleção e julgamento os participantes que não preencherem os requisitos previstos nos itens 2.6.1 a 2.6.7.

3.2) A Comissão Organizadora reunir-se-á para verificar a aceitação das obras artísticas ao item 2.6 deste regulamento e indeferir aquelas que não preencherem os requisitos de inscrição.

4) DA SELEÇÃO, JULGAMENTO E PREMIAÇÃO

4.1) A seleção das 03 (três) obras será feita por júri composto por membros da Comissão Julgadora e Organizadora.

4.2) O júri promoverá a seleção das obras, até dia 13 de dezembro de 2016, por meio de atribuição de notas, que podem variar de 5 (cinco) a 10 (dez) pontos. A nota final do participante será a média aritmética das notas atribuídas a ele pelos membros da Comissão Julgadora.

4.3) Para selecionar, os membros do júri levarão em conta os seguintes critérios:

4.3.1) Criatividade;

4.3.2) Originalidade;

4.3.3) Apresentação, limpeza e conservação do suporte físico da obra;

4.3.4) Adequação da obra artística à finalidade de Cartão de Natal Institucional do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos;

4.3.5) Não serão aceitas obras que contenham a logomarca ou cores das empresas metalúrgicas de Caxias do Sul e região, ou seja, a base territorial do Sindicato.

4.4) A premiação dar-se-á da seguinte maneira:

4.4.1) O primeiro colocado será premiado com 1 (um) notebook;

4.4.2) O segundo colocado será premiado com o material escolar completo para o próximo ano e abrigo escolar (calça, casaco e camiseta);

4.4.3) O terceiro colocado será premiado com uma bicicleta.

Será concedido prêmio extra para o pai ou responsável dos autores das três obras premiadas, desde que sejam sócios do Sindicato e em dia com as suas contribuições.

5) DOS RESULTADOS

5.1) Os resultados do VI Concurso “Cartão de Natal Institucional do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos” será anunciado através do jornal 12 de Fevereiro, no endereço eletrônico www.metalurgicoscaxias.com.br, na Web Rádio dos Trabalhadores e através  dos telefones (54)4009-8328 e 4009-8553.

5.2) A entrega dos prêmios acontecerá por ocasião da solenidade da Festa de Natal dos Metalúrgicos, na Sede Campestre do Sindicato, marcada para o dia 18 de dezembro de 2016.

5.3) Os vencedores deverão apresentar documentação comprobatória de identidade e idade, sem a qual os prêmios não poderão ser entregues. A referida documentação constitui-se em cópia da certidão de nascimento ou de documento de identidade oficial, os quais ficarão retidos cópias para serem anexados ao Termo de Recebimento dos prêmios.

6) DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

6.1) Das decisões das Comissões Organizadora e Julgadora não caberá qualquer recurso.

6.2) A Comissão Organizadora poderá realizar reuniões periódicas para solucionar problemas e dúvidas referentes à preparação e execução do presente concurso.

6.3) A remessa ou entrega dos trabalhos, juntamente da ficha de inscrição, implica automaticamente na aceitação de todos os termos e condições deste Regulamento, bem como da utilização das obras classificadas e do nome e/ou imagem dos vencedores do concurso, sem que isso gere ônus para qualquer uma das partes.

6.4) O presente concurso será anulado caso houver menos de 30 (trinta) inscrições.

6.5) OS VENCEDORES DAS OUTRAS EDIÇÕES DO CONCURSO CULTURAL DE NATAL DO SINDICATO DOS METALÚRGICOS PODERÃO INSCREVER SEUS TRABALHOS, PORÉM NÃO PODEM CONCORRER AOS PRÊMIOS.

Seja o primeiro a comentar em "Últimos dias de inscrições. Confira e regulamento e participe!"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*