PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Assembleia convoca trabalhadores da Neobus para o ato contra as reformas

DSC_0042

Esta semana tem sido de muita mobilização do movimento social e sindical de Caxias na preparação de um grande ato de protesto para o dia 30, que deve unir trabalhadores e sociedade contra as reformas trabalhista, da previdência e por eleições diretas já. Com este foco, o Sindicato dos Metalúrgicos realizou, na manhã desta quarta-feira (28), assembleia de mobilização para os mais de 800 trabalhadores do turno da manhã da Neobus. Na ocasião, os trabalhadores também foram informados sobre o andamento da campanha salarial deste ano, iniciada com a primeira reunião com o sindicato patronal na última quinta-feira (22). Além de informar o foco na valorização salarial, cujo índice reivindicado para o reajuste ficou em 8%.

Ao convocar os trabalhadores para o ato contra as reformas, que será na próxima sexta-feira, às 17hs , na Praça Dante Alighieri, Monsani foi enfático. “O momento de união e mobilização é agora. É nossa obrigação ir às ruas para defender os direitos trabalhistas e a aposentadoria das ameaças dessas reformas. Precisamos assegurar a nossa dignidade e dos trabalhadores das próximas gerações e somente com união, solidariedade e muita luta neste momento é que vamos conseguir reverter o que Temer está fazendo contra nossas conquistas”.

A mobilização, com assembleias de chamamento nas portas de fábrica, permanece na pauta do Sindicato até o ato no dia 30 quando o Brasil inteiro vai estar mobilizado contra as reformas e pelas Diretas Já. O Sindicato está distribuindo um folheto explicativo sobre o impacto da reforma trabalhista na vida do trabalhador, confira o material abaixo, informe-se e participe:

frentefolheto versofolheto

 

Seja o primeiro a comentar em "Assembleia convoca trabalhadores da Neobus para o ato contra as reformas"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*