PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Assembleia desta sexta-feira foi na Madal Palfinger

Captura de Tela 2017-07-28 às 10.25.43

Trabalhadores da Tedesco também participaram da ação
Metalúrgicos e metalúrgicas da Tedesco se juntaram aos trabalhadores da Madal Palfinger para participar da assembleia desta sexta-feira (28). Todos foram convidados para participar de outra assembleia: a que decidirá o futuro do dissídio 2017. Essa será realizada neste sábado, 29 de julho, na sede central do Sindicato dos Metalúrgicos.

A diretora Francielli Gonçalves da Silva fez uma convocação especial às mulheres. “Companheiras, vamos lutar junto. Nossa jornada é dupla, muitas vezes tripla porque as empresas voltaram a nos chamar para fazer serão. Temos que participar dessa assembleia e dizer que não aceitamos 3,34%”, declarou.

Além do convite, os trabalhadores foram informados sobre as tentativas de negociação com o sindicato patronal (Simecs). “Em cinco rodadas de negociação, o patronal só ofereceu 3,34% de reajuste. Sabemos que o aumento do supermercado, por exemplo, é muito maior. A inflação da nossa cidade chega a 10%. Nós sentamos na mesa de negociação para realmente tentar um acordo, tanto que iniciamos pedindo 8% e chegamos a 6,5%. Mas, eles não negociam. É 3,34% e ponto”, relatou o diretor Adão Jovani Dias.

Por isso, a categoria precisa se mobilizar para reivindicar um aumento realmente digno. “Participem da assembleia, vamos debater alternativas e definir juntos o rumo das negociações”, convocou Dias.

Seja o primeiro a comentar em "Assembleia desta sexta-feira foi na Madal Palfinger"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*