PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Assembleia mobiliza trabalhadores da Tomé

jorge

Na manhã desta terça-feira (31), o Sindicato dos Metalúrgicos realizou assembleia na Tomé S.A. Recentemente, um áudio do patrão da empresa fazendo graves ameaças aos trabalhadores, com comprovação de assédio moral, foi vazado. Importante ressaltar que o sindicato alertava os trabalhadores desde o ano passado para a situação de golpe e retirada de direitos. A situação da Tomé e diversas outras empresas é em decorrência disso.

O presidente em exercício, Claudecir Monsani, ressaltou o episódio, lembrando que o sindicato esteve na empresa há poucos dias, quando os trabalhadores reclamavam por falta de pagamento. Situação recorrente não só na Tomé, bem como em diversas empresas da região. “Isso é um desrespeito. A Tomé precisa aprender a respeitar os direitos dos trabalhadores, precisa pagar os salários em dia e depositar o fundo de garantia. Eles não podem descontar em vocês. Situações como essa não acontecem só aqui. Não vamos ficar de braços cruzados”, repercute.

Monsani ressalta que o trabalhador não deve se calar. “Busquem se organizar e estar atentos para denunciar esse tipo de situação. Eles precisam ser denunciados para que as coisas sejam resolvidas. Não pode haver esse desrespeito patrocinado pelo dono da empresa, como se o trabalhador não fosse ninguém. Se houver responsabilidade por parte da empresa, vai haver responsabilidade por parte dos trabalhadores”, enfatiza.

O ex-presidente e diretor do departamento dos aposentados, Jorge Rodrigues, aproveitou a assembleia para destacar ainda a situação nacional, onde os direitos dos trabalhadores estão sendo ameaçados. “O que está acontecendo no país é a ampla retirada de direitos. É uma falta de responsabilidade absoluta com os trabalhadores. Situações como essa nos deixam extremamente preocupados. Se não houver reação por parte dos trabalhadores, vamos ver nossos direitos serem exterminados. Não podemos admitir que isso aconteça”, destaca.

 

 

Seja o primeiro a comentar em "Assembleia mobiliza trabalhadores da Tomé"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*