PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

ASSEMBLEIA VIRTUAL DOS METALÚRGICOS DECIDE SOBRE PROPOSTA DA CAMPANHA SALARIAL NESTE SÁBADO

A campanha salarial dos metalúrgicos neste ano está ocorrendo em um momento muito diferente e difícil por causa da crise gerada pelo avanço da pandemia do coronavírus. Mesmo assim o Sindicato vem lutando muito pelo melhor acordo possível. Diante disso, e após poucos avanços obtidos nas negociações anteriores, a entidade que representa os trabalhadores conseguiu uma nova proposta na quarta rodada de negociação com o setor patronal, ocorrida nesta sexta-feira, 17: a reposição do índice de inflação (2,05%) aplicada desde julho nos salários e outra definição muito importante, que é a renovação de todos os direitos da categoria assegurados na Convenção Coletiva por mais dois anos.

O presidente do Sindicato, Assis Melo, destacou o empenho da direção para chegar a uma proposta positiva para a categoria, que deverá avaliar na assembleia deste sábado: “Estamos em tempos anormais, a crise da pandemia é muito séria e ameaça nossos direitos. É por isso que consideramos um importante avanço essa proposta. Vamos avaliar e decidir com a categoria o reajuste em julho e essa importante conquista que garante toda a Convenção Coletiva renovada pelos próximos dois anos, o que é muito importante em um momento como esse”.

Defesa da Vida, dos empregos, dos direitos

Assis também lembrou que, desde o início da pandemia, a prioridade do sindicato tem sido a luta em defesa da vida, dos empregos, da renda e dos direitos da categoria. Por conta disso, a entidade intensificou muito seu posicionamento na negociação, de não abrir mão dessas posições.

Além disso, Assis destacou as campanhas que a entidade vem realizando, do Não Demita, Proteja o Emprego e a vida (protejaoempregoeavida.com.br); a campanha Fortaleça Seu Sindicato e a Campanha Solidária, esta voltada para atender com alimentos e itens de higiene aqueles trabalhadores e trabalhadoras desempregados ou que estejam passando por necessidades.

Categoria vota na proposta em assembleia virtual neste sábado

Mais uma vez o Sindicato recorre a tecnologia para proporcionar a participação ampla e transparente da categoria nas decisões da entidade. A assembleia geral virtual da campanha salarial 2020 será neste sábado, 18 de julho, às 9h30min, através do aplicativo Zoom.
O link de acesso é: https://us02web.zoom.us/j/87666371202?fbclid=IwAR1E3YLYEWHoK_MTFrkTHC1RzUEZItiDXrZIUeEk_dFWNWBELBW2f1d0fW0#success
“A aprovação das propostas depende da votação dos metalúrgicos e metalúrgicas. Então, convidamos a todos e a todas para participar da assembleia virtual. Infelizmente, não podemos nos reunir no auditório ou, como já fizemos algumas vezes, na frente da nossa entidade, mas esse é mais um esforço para que a nossa Convenção seja assinada, para garantirmos nossos direitos, para termos o reajuste. Nós vamos seguir firmes na luta, seja da forma que for”, acrescentou Assis Melo.

Acesso ao Zoom:

ID da reunião: 87666371202

Senha: 022440