PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Assis Melo recebe homenagem por conquista de recursos para a saúde

Na última segunda-feira (12/07), o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e região, Sr. Assis Melo, foi homenageado em cerimônia de entrega de reformas na estrutura de saúde da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. A Santa Casa, como é mais conhecida, é o mais antigo centro hospitalar do Rio Grande do Sul, contando com 9 hospitais em sua rede, além de sediar a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA).

O convite para a homenagem e cerimônia partiu da direção do complexo hospitalar e da coordenação da bancada federal gaúcha no congresso nacional. Na época deputado federal, Assis Melo contribuiu na conquista de importantes recursos para a modernização das áreas de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) no complexo hospitalar. De caráter filantrópico, a Santa Casa realiza mais de 6 milhões de atendimentos por ano em diversas especialidades. A iniciativa do ex-parlamentar possibilitou adquirir o orçamento necessário para melhorias no Hospital Santa Clara e no Hospital da Criança Santo Antônio, que ampliarão o atendimento médico a população da região metropolitana de Porto Alegre.

A homenagem a Assis Melo é um reconhecimento do esforço e luta pela garantia de acesso aos direitos básicos e ao atendimento de saúde de qualidade acessível a todos e todas, através do fortalecimento e defesa do SUS. Os impactos das reformas e modernizações possíveis através dos recursos conquistados terão efeitos imediatos no número e na qualidade da assistência médica e em longo prazo, a partir do investimento direto no serviço de saúde.

Durante a homenagem foram apresentados projetos da instituição buscando a prestação de serviços de excelência em saúde. Também estiveram presentes na cerimônia figuras públicas de destaque na área da saúde e da assistência social, além de prefeitos, deputados e senadores.