PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Associação Liga dos Motoristas de Aplicativos da Serra busca parceria do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região

Os representantes da ALMA – Associação Liga dos Motoristas de Aplicativos –, subseção Serra (Caxias do Sul, Farroupilha e Bento Gonçalves), procuraram a direção do Sindicato dos Metalúrgicos para firmar uma parceria inédita. A proposta é que todos os trabalhadores e trabalhadoras filiados a Associação sejam assistidos pelo Sindicato dos Metalúrgicos no que diz respeito aos serviços de atendimento médico, odontológico, jurídico, convênios e Sede Campestre.

Desde agosto deste ano, com o lançamento da nova Campanha de Sócios do Sindicato dos Metalúrgicos, é possível que trabalhadores e trabalhadoras de outras categorias se associem na entidade. O diretor geral da ALMA, Marcio Guimarães, viu nessa possibilidade uma forma de proporcionar melhor qualidade de vida aos seus filiados.

– A ALMA vê com muita satisfação a abertura de portas do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos para outras categorias de trabalhadores. E vê uma oportunidade na melhoria de qualidade de vida de seus associados, principalmente nas questões que envolvem saúde e recreação, lembrando que somos uma categoria nova de trabalhadores que vem amadurecendo. Diante do momento que vivemos, a grande maioria dos nossos colegas motoristas de aplicativos não tem ou terá a curto prazo condições de um Plano de Saúde, e com os cortes por parte do Governo Federal nos investimentos ao SUS (Sistema Único de Saúde), essa parceria com o Sindicato, com preços realmente acessíveis, pode e muito auxiliar a nós e nossos familiares – afirma Guimarães.

O diretor da ALMA acredita que a parceria pode ser fechada em breve.

– A reunião foi com certeza o ponta pé inicial de uma grande parceria. Sabemos que esta unificação dos trabalhadores nos permitirá fazer boas lutas em defesa de melhores condições de trabalho – ressalta.

 

A ALMA

A Associação dos Motoristas existe na Serra desde outubro, contando com 342 associados. A meta para março de 2020 é chegar a mil filiados.

Na Serra há 7 mil motoristas cadastrados nas plataformas, sendo mais de 4 mil motoristas ativos.