PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Ato do Dia Nacional de Lutas reúne mais de mil pessoas na praça Dante

IMG_1783

Às 10 horas da manhã desta quarta-feira (15), os movimentos sindicais e sociais reuniram-se na praça Dante Alighieiri, no centro de Caxias do Sul, para um ato unificado contra as reformas da previdência e trabalhista e contra a terceirização sem limites. A rua Sinimbu ficou bloqueada na altura da praça das 10h às 11h30. Mais de mil trabalhadores participaram do ato, que integra as ações do Dia Nacional de Lutas.

A diretora de comunicação do Sindicato dos Metalúrgicos, Eremi Melo, disse que a manhã de hoje foi marcada pela união contra os retrocessos. “O dia de hoje foi muito importante para todos nós. O fato dos trabalhadores da Marcopolo terem nos acompanhado até o centro, e os da Mundial, terem ajudado a fechar a rua, são exemplos de que hoje a classe trabalhadora esteve unificada, demonstrando para a sociedade o quanto é perversa a política desse governo golpista. Queremos chamar a atenção porque para barrar essas reformas precisamos de ainda mais trabalhadores nas ruas”, explicou.

O presidente em exercício do Sindicato, Claudecir Monsani, também convocou os trabalhadores para a luta. “Só temos uma bandeira para defender: a dos nossos direitos. Temos que nos unir e fazer a nossa luta. Como está escrito nas camisetas, “não é reforma, é o fim”. Temos três frentes para lutar, contra as reformas da previdência, trabalhista e contra a terceirização, que vai acabar com as relações trabalhistas. Alguns trabalhadores acham que a retirada de direitos não vai acontecer, mas já está acontecendo”, alertou.

Às 16h mais um ato será realizado na praça Dante Alighieri, fechando a programação do Dia Nacional de Lutas em Caxias do Sul.

Seja o primeiro a comentar em "Ato do Dia Nacional de Lutas reúne mais de mil pessoas na praça Dante"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*