PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

AVISO DE RESTRIÇÃO DE CIRCULAÇÃO NA SEDE SOCIAL

imagem site

O Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e região informa aos seus associados e a comunidade que a partir da próxima semana irá implementar medidas de restrição de circulação em sua sede social devido a pandemia de coronavírus.

A decisão segue as orientações da Organização Mundial da Saúde, OMS, e dos órgãos gestores da saúde pública em nosso país, no estado e município. Implicará na suspensão temporária dos atendimentos no ambulatório e no atendimento jurídico, as duas áreas que geram maior circulação de pessoas no ambiente comum da sede social. Os demais atendimentos na sede social seguirão no horário normal.

É sabido que, para deter a curva de crescimento da pandemia em nossa cidade, as medidas de restrição de circulação são muito importantes, pois quando diminui-se o contato entre as pessoas, diminui decisivamente o crescimento da contaminação.

As consultas já agendadas que coincidem com o período de suspensão dos serviços serão reagendadas para datas posteriores assim que a normalidade for reestabelecida.

Cabe salientar que a continuidade do atendimento prestado na área de saúde do sindicato, neste momento, geraria enormes riscos para os profissionais que ali trabalham, e mais riscos ainda para os pacientes, tendo em vista que a estrutura do ambulatório não é própria para o isolamento, além de não possuir os equipamentos especiais necessários e nem mesmo os testes para detectar a infecção do covid-19.

A direção e os funcionários do Sindicato dos Metalúrgicos estão empenhados, ao lado de toda a comunidade, na mobilização em favor da prevenção ao coronavírus.

Construir medidas que garantam a preservação da saúde dos trabalhadores, trabalhadoras e suas famílias, bem como que assegurem sua renda e empregos neste momento, fazem parte da prioridade do Sindicato.

Precisamos criar uma enorme corrente de solidariedade entre nós!