PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Câmara começa a rasgar a CLT hoje

00-plenario

A proposta que rasga a CLT e acaba com os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, começará a ser votado pelo Plenário da Câmara dos Deputados, a partir de hoje, através do texto da reforma trabalhista (PL 6787/16), apresentado pelo deputado Rogério Marinho (PSDB/RN). O texto, que tramita em regime de urgência, depois de uma manobra da tropa de choque do ilegítimo governo Temer, foi aprovado ontem na comissão especial, com 27 votos da milícia governista, contra 10 votos da oposição.

O novo substitutivo de Rogério Marinho foi apresentado pouco antes do início da votação, não havendo tempo para que os deputados membros da Comissão pudessem analisar o conteúdo a ser votado.

O golpe contra a classe trabalhadora foi efetivado nos moldes da escola de Eduardo Cunha, que não respeita a democracia e atropela o debate no parlamento e com a sociedade brasileira. Prova disso é que a Comissão Especial, sequer apreciou e votou os 25 destaques que alteravam o projeto.

A pressa na aprovação do texto que suprime os direitos trabalhistas dos brasileiros e brasileiras, se justifica pelo medo das grandes mobilizações populares que estão sendo gestadas no país. Dia 28 de abril, a grande greve geral vai paralisar o país e os parlamentares que estão traindo e golpeando de morte o futuro dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, não passarão.

De Brasília, Sônia Corrêa – Portal CTB

Seja o primeiro a comentar em "Câmara começa a rasgar a CLT hoje"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*