PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Campanha salarial 2016: Sindicato faz assembleia na Cemar Legrand

13912830_1150503955024607_1497896040753229451_n

O Sindicato dos Metalúrgicos segue mobilizando os trabalhadores através de assembleias em portas de fábricas para alertá-los sobre a campanha salarial 2016 e o andamento das negociações. Na manhã de sexta-feira (05), foi a vez dos trabalhadores da empresa Cemar Legrand receber as informações da entidade.

De acordo com o presidente em exercício do Sindicato dos Metalúrgicos, Claudecir Monsani, os trabalhadores sofrem ameaças por todos os lados, tanto na esfera municipal, quanto nas esferas estadual e federal. “Eles não querem flexibilizar a CLT. Eles querem queimar a CLT e a nossa carteira de trabalho junto. Eles não pensam no trabalhador, pensam apenas no bolso deles. Por isso, é importante reafirmarmos que não fecharemos dissídio abaixo da inflação”, esclarece.

A diretora sindical e coordenadora do departamento de comunicação do Sindicato, Eremi Melo, alerta os trabalhadores para os perigos do assédio moral e até mesmo sexual sofridos dentro das empresas. “Sabemos que muitos trabalhadores são vítimas de assédios dessa natureza. Quero deixar claro que qualquer um que sofrer esse tipo de abuso dentro das empresas deve procurar o Sindicato dos Metalúrgicos para fazer a sua denúncia”, diz.

Seja o primeiro a comentar em "Campanha salarial 2016: Sindicato faz assembleia na Cemar Legrand"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*