PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Sindicato entrega manifesto e pede o apoio da comunidade

índice

O Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul realizou uma atividade diferente na tarde de segunda-feira (18). Mobilizou trabalhadores nas paradas de ônibus da área central da cidade e fez a entrega do manifesto dos trabalhadores metalúrgicos à sociedade caxiense.

O material busca sensibilizar a sociedade sobre a importância da valorização do metalúrgico para toda a sociedade. A categoria que soma cerca de 40 mil trabalhadores não pode seguir pagando pela crise e as incertezas na economia. ‘É uma questão de responsabilidade social debater o papel do metalúrgico na nossa economia. Quando falamos de desenvolvimento ou de crise, não estamos falando só de números. Estamos falando de pessoas, de trabalhadores e de suas famílias’, disse o presidente em exercício, Claudecir Monsani.

Outras categorias de trabalhadores obtiveram a reposição da inflação na sua data-base. Apenas a categoria metalúrgica que não está sendo atendida. A data-base do metalúrgico é 1º de junho. Estamos indo para o final de julho e, após quarto rodadas de negociação, a patronal insiste em arrochar a renda e atacar direitos dos trabalhadores metalúrgicos.

Seja o primeiro a comentar em "Sindicato entrega manifesto e pede o apoio da comunidade"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*