PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Campanha salarial 2016: Sindicato faz assembleia na Neobus/San Marino

monsani

O Sindicato dos Metalúrgicos segue realizando uma série de assembleias em portas de fábricas para alertar os trabalhadores sobre a campanha salarial 2016 e o andamento das negociações. Na manhã de quarta-feira (20), foi a vez da empresa Neobus/San Marino receber as informações da entidade.

De acordo com a diretora sindical e coordenadora do departamento de comunicação do Sindicato, Eremi Melo, os trabalhadores e trabalhadoras não podem pagar o pato pela crise. “A nossa campanha salarial também é uma luta política. Podemos conquistar reposição da inflação, mas se os deputados e senadores aprovarem a reforma da previdência e a trabalhista, nossa conquista representará muito pouco. Temos que ter consciência que essa luta é muito maior”, destaca.

O presidente em exercício do Sindicato dos Metalúrgicos, Claudecir Monsani, garante que o Sindicato não vai aceitar menos que a inflação. ‘O Sindicato defende a categoria, mas tem que contar com o apoio da categoria nessa luta. Não vamos aceitar arrocho salarial e o ataque aos direitos do trabalhador’, declara.

Seja o primeiro a comentar em "Campanha salarial 2016: Sindicato faz assembleia na Neobus/San Marino"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*