PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Campanha salarial 2016: Sindicato realiza assembleia no Grupo Randon

mnsa

O Sindicato dos Metalúrgicos segue mobilizando os trabalhadores através de assembleias em portas de fábricas para alertá-los sobre a campanha salarial 2016 e o andamento das negociações. Além do dissídio, o Sindicato está envolvido com outras ações, como a negociação do PPR e a questões que envolvem o dia a dia dos trabalhadores. Na manhã de terça-feira (09), foi a vez dos trabalhadores do Grupo Randon receber as informações da entidade.

De acordo com o presidente em exercício do Sindicato dos Metalúrgicos, Claudecir Monsani, os patrões precisam reconhecer e valorizar o trabalhador metalúrgico. “O trabalhador não pode pagar por essa crise sozinho. As empresas lucraram muito e na hora de valorizar, de reconhecer, eles viram as costas para o trabalhador. Se negam a pagar o mínimo, que é a reposição da inflação”, analisa.

Monsani destaca ainda a luta do Sindicato para tratar de questões do dia a dia. “Se o trabalhador atrasa alguns minutos para entrar na empresa, já recebe um desconto no repouso do final de semana. Isso não é justo. É preciso tolerância. Estamos lutando para que o trabalhador não tenha que arcar com esse prejuízo”, afirma.

O presidente em exercício pede que o trabalhador fique em alerta e não permita a retirada de seus direitos. “Não podemos perder os nossos direitos. Os trabalhadores tem que entender que está em jogo a retirada de direitos básicos, como férias, 13º e aposentadoria. Presicamos estar unidos para barrar esse golpe contra o trabalhador”, salienta.

Na próxima segunda-feira (15), acontece a primeira reunião de conciliação, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Porto Alegre.

Seja o primeiro a comentar em "Campanha salarial 2016: Sindicato realiza assembleia no Grupo Randon"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*