PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Categoria aprova todas as cláusulas negociadas e rejeita turno 6×2

Assembleia - aprovação

O auditório do Sindicato dos Metalúrgicos ficou pequeno na manhã deste sábado, 28 de julho. Devido ao grande número de participantes, a assembleia para avaliar as propostas debatidas nas negociações da Convenção Coletiva foi transferida para a frente da entidade.

 

Decisão

“Centenas de pessoas participaram e, por unanimidade, aprovaram o índice de 2.8% (retroativo a 1º de junho) – o maior do RS e um dos maiores do Brasil -, a permanência das cláusulas sociais por dois anos, férias em dois períodos (salvo pedido individual do trabalhador permitindo 3 períodos de, no mínimo, 10 dias), garantia da jornada de trabalho de 44 horas de segunda a sexta-feira, contribuição de manutenção do Sindicato (4 x R$25,00 para não sócios) e proibição de gestantes ou lactantes em local que tenha manuseio de produtos químicos. A categoria demonstrou mais uma vez a unidade dos trabalhadores e trabalhadoras”, avaliou Claudecir Monsani, presidente do Sindicato.

 

Turno 6×2

A implantação do turno 6×2 foi rejeitado pela categoria. A maioria dos metalúrgicos e metalúrgicas votou contra.

“Nos posicionamos contra o banco de horas desde o início das negociações. Não aceitamos sequer levar para assembleia. O turno 6×2 foi uma imposição do patronal para fechar as demais cláusulas. A categoria rejeitou. A decisão da assembleia é soberana e como sempre será respeitada. Vamos aguardar o posicionamento do patronal para seguir as negociações”, ressaltou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Claudecir Monsani.

Seja o primeiro a comentar em "Categoria aprova todas as cláusulas negociadas e rejeita turno 6×2"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*