PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Covid-19 matou pelo menos 244 médicos desde março

Dados foram levantados pelo Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp). Lista de vítimas inclui dados de março ao início de setembro.

A Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus (SarsCov-2) matou pelo menos 244 médicos em todo o país desde março. A faixa etária acima de 60 anos foi a mais afetada, com 109 óbitos (44,6%), seguida da faixa etária de 41 a 60 anos (27%). A maioria das vítimas – 215, ou 88% – é de homens).

As informações foram publicadas pela jornalista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo, citando como fonte o Sindicato dos Médicos de São Paulo.

O sindicato divulgou em seu site um memorial em homenagem aos médicos vítimas da Covid-19 em todo o mundo. A homenagem inclui uma lista com data nome, idade e cidade onde ocorreram os óbitos.

Segundo a entidade, trata-se dos nomes de vítimas que foram divulgados. O último profissional da medicina incluído foi Guido Céspedes, de Sinop, no Mato Grosso, em 2 de setembro.

As pessoas que souberem de médicos que faleceram devido à Covid e quiserem incluí-los na homenagem podem enviar informações ao sindicato por meio do endereço eletrônico noticias@simesp.com.br.

Portal Vermelho