PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Direção plena discute abertura da Temporada de Verão e próximas lutas do Sindicato

No último sábado (23), a direção plena do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e região esteve reunida para discutir as ações da entidade para os próximos meses. No centro da agenda de atividades, estão as ações dos dirigentes sindicais na organização da abertura da Temporada de Verão 2021-2022 do Clube do Metalúrgico.

A direção plena do Sindicato é composta por mais de 100 trabalhadores e trabalhadoras metalúrgicas de diversas empresas de Caxias do Sul e demais cidades abrangidas pela representação do Sindicato. Com essa pluralidade e representatividade, há um grande enraizamento do trabalho sindical nas fábricas, fazendo valer os direitos conquistados ao longo dos quase 90 anos pela entidade.

A partir da discussão da direção plena, a expectativa é de grande movimentação para que sócios e sócias e suas famílias possam aproveitar uma das melhores estruturas de lazer e bem-estar da região. A abertura da Temporada de Verão deste ano está prevista para o dia 28/11, com a disponibilidade de toda a estrutura da Sede, incluindo as piscinas adulto e infantil. Além da toda os serviços e estrutura física de qualidade, a Temporada de Verão deste ano promete ainda novidades que logo serão divulgadas nos canais de comunicação do Sindicato.

Além dos diretores de base de toda a região, a reunião do Sindicato contou com a participação do presidente da Federação Interestadual de Metalúrgicos e Metalúrgicas do Brasil (Fitmetal), Marcelino da Rocha, o secretário geral da entidade nacional, Wallace Paz. Os dirigentes destacaram que as lutas da categoria metalúrgica de Caxias do Sul e região são referência para todo o país e que os 10% de aumento nos salários conquistados pelos Sindicato ganharam grande repercussão nacional, impulsionando as lutas por direitos Brasil afora. “Então quando os trabalhadores aqui conquistam 10% de aumento, isso serve de referência para as demais categorias daqui e no Brasil também. Vemos que a conjuntura não está fácil, e que boa parte dos acordos estão abaixo da inflação. Por isso, o Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias nos orgulha pela luta e pela grande conquista” destaca Marcelino.

Para o presidente do Sindicato, Sr. Assis Melo, a reunião foi muito importante, já que envolve toda a direção na importante tarefa de zelar pelo patrimônio dos metalúrgicos. “Com a vacinação temos tranquilidade em ver que é possível novamente usar todos os espaços da Sede Campestre, sempre com os cuidados que ainda são necessários. A sede é um patrimônio dos sócios do Sindicato e a nossa missão é zelar para oferecer o tudo que tem de melhor.” Destaca o presidente.

O Clube do Metalúrgico tem 11 hectares de área, com quadras esportivas, área de verde, cabanas, quiosques, churrasqueiras, área de camping e piscinas adulto e infantil. Para aproveitar a Temporada de Verão, basta se associar ao Sindicato. Você e sua família terão acesso a um dos melhores espaços de lazer e bem-estar da região. Entre em contato pelo WhatsApp (54) 9 9700-6970.