PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Diretor do Sindicato e Cipeiro demitido em março é reintegrado

Na entrada da empresa, João Carlos assina o mandado de sua reintegraçãoNa entrada da empresa, João Carlos assina o mandado de sua reintegração

Na manhã desta terça-feira, 29, por meio de um mandado da Justiça o metalúrgico João Carlos Oliveira Ferreira foi reintegrado na empresa Quantum Indústria Metalúrgica onde ocupava o função de soldador montador. João Carlos foi demitido em março quando ainda trabalhava na empresa Suratek, ambas fazem parte do mesmo grupo econômico. Na ocasião, a empresa ignorou o fato de João Carlos ter estabilidade por ser Cipeiro e dirigente sindical e alegou no processo, movido pelo trabalhador por meio do Sindicato, que a demissão foi feita pela redução de suas atividades e consequente necessidade de reduzir o número de funcionários, bem como por motivos financeiros. As alegações foram refutadas na sentença bem como considerada ilícita a demissão.

“Os trabalhadores conquistaram esse direito, de se organizar e buscar estar atentos à segurança e à saúde no trabalho, mas os patrões insistem em investir contra isso e criminalizar o papel dos dirigentes sindicais e cipeiros. Quando acontece casos como o dele (João Carlos), tentamos primeiro resolver pelo diálogo. Não havendo resposta, partimos para a mobilização e por fim recorremos à justiça e temos tido sucesso nessas ações”, comenta o presidente em exercício do sindicato, Claudecir Monsani que acompanhou a reintegração. Mesmo voltando a trabalhar contra a vontade dos empregadores, João Carlos está confiante. “Estou tranquilo, amparado pelo Justiça”, comenta ele.

 

Seja o primeiro a comentar em "Diretor do Sindicato e Cipeiro demitido em março é reintegrado"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*