PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Diretora do sindicato recebe Troféu Mulher Cidadã

Eremi

Na noite desta quinta-feira, 10 de maio, Eremi Fátima de Melo, diretora do Sindicato dos Metalúrgicos, recebeu o Troféu Mulher Cidadã 2018 na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul pelo trabalho desenvolvido na profissionalização e emprego. A solenidade ainda homenageou outras cinco mulheres: Ariana Bacarin, na categoria saúde, Lucimarta Dala Favera, defesa dos direitos e combate à violência contra a Mulher, Rosane Carneiro, educação, Sara Scarsi, promoção da participação política, e Suelena Ritter, atividade comunitária. As indicações para o Troféu foram feitas pelo o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (COMDIM).

A vereadora Paula Ioris se pronunciou em nome do Legislativo e contou, para um auditório lotado, a trajetória de Eremi Melo na luta sindical ao lado dos trabalhadores ao longo dos últimos 30 anos. Honrada pela homenagem, Eremi agradeceu o reconhecimento. “Minha história foi forjada na luta em defesa dos trabalhadores, das trabalhadoras e das mulheres do campo e da cidade, bem como na militância social, sindical e política do meu partido, o PCdoB. Agradeço às companheiras e camaradas, que compõem o COMDIM, pela indicação e aprovação do meu nome para receber o Troféu Mulher Cidadã. Me sinto honrada com esse reconhecimento. Essa honraria só me fortalece mais a seguir lutando em defesa dos direitos sociais e trabalhistas, de homens e mulheres que movem a economia do nosso país”, afirmou a diretora.

A presidente do COMDIM, Lourdes Zabot Elias, ocupou a tribuna da Câmara e falou que o momento era de comemoração, mas também de reflexão do papel da mulher no contexto político da história do país. “Não é a toa que essas mulheres receberam esse troféu. É pela luta cotidiana por um mundo melhor, por uma vida melhor para nós e nossos filhos, por uma sociedade igualitária, no enfrentamento ao machismo, as discriminações de classe, raça e gênero. Apesar de nós mulheres sermos a maioria da sociedade, a representação nas instâncias de poder são extremamente desiguais. Nós temos ainda muita luta pela frente”, avaliou Lourdes.

Seja o primeiro a comentar em "Diretora do sindicato recebe Troféu Mulher Cidadã"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*