PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Efimar 2020: Metalúrgicos e metalúrgicas optam por receber valor proposto de adiantamento

O Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região realizou a divulgação da Consulta Virtual sobre o valor de adiantamento da Efimar 2020, ao vivo pela página da entidade no Facebook, logo após finalizada a pesquisa, às 17 horas, desta quinta-feira, 10 de setembro. Na Consulta on-line, que permaneceu 24 horas no ar, metalúrgicos e metalúrgicas da Marcopolo S.A. e da Neobus San Marino puderam responder se o Sindicato deveria ou não aceitar o valor proposto de R$ 300 de adiantamento referente ao Programa.

Mais de mil trabalhadores e trabalhadoras participaram da pesquisa. 75,5% responderam que o Sindicato deveria assinar e aceitar esse valor e 24,5% disseram que não.

O presidente do Sindicato, avaliou positivamente a participação da categoria e afirmou que duas questões continuam sendo debatidas com a empresa para aperfeiçoamento da Programa. “O fortalecimento do Sindicato se faz com a participação dos trabalhadores e das trabalhadoras. Quanto mais democrático for a participação, é melhor para todos nós. Não ficará dúvidas sobre o posicionamento que a direção deve encaminhar. Ficamos satisfeitos porque foram 1354 trabalhadores que responderam a consulta. O que é importante e levantamos na comissão é que ficamos em discussão daqueles índices apresentados pela empresa, especialmente duas questões; tanto a questão da taxa hora quanto do lucro líquido, já que 50% do prêmio está vinculado ao lucro líquido. Então, são questões que achamos de interesse continuar discutindo”, ressaltou Assis Melo.

O vídeo com a divulgação do resultado da Consulta Virtual segue disponível na página do Sindicato https://www.facebook.com/sindicato.metalurgicoscaxias