PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Em 15/3, ocuparemos o país contra reformas previdenciária e trabalhista e a terceirização

clt-terceirizacao-aposentadoria-foratemer-ctbemdefesadosdireitos

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) convoca a classe trabalhadora a ocupar as ruas do Brasil, neste dia 15 de março, contra as reformas previdenciária e trabalhista e a terceirização.

A data faz parte de uma ampla jornada nacional de lutas com greves e paralisações contra os ataques orquestrados pelo presidente sem voto Michel Temer.

O presidente da Central, Adilson Araújo, avisou que a CTB está fortemente engajada na luta contra este desmonte pretendido pelo governo federal e convoca as suas entidades estaduais e a militância a pressionarem os parlamentares para que o país não tenha de encarar este enorme retrocesso.

“Além de reduzir direitos e benefícios, sempre em detrimento dos mais pobres, a perversa proposta ameaça a economia de milhares de pequenos municípios brasileiros, que dependem das aposentadorias e pensões, e abre caminho à privatização do sistema, cobiçado pelo sistema financeiro”, acrescentou Araújo.

Baixe o material e ocupe as ruas em defesa dos direitos

Na mesma linha, o secretário-geral CTB, Wagner Gomes, destacou que “nada até hoje foi capaz de afetar de forma tão radical a vida dos trabalhadores e trabalhadoras que estão na ativa como esse projeto do governo”.

Gomes completou: “De fato, a mudança na Constituição proposta pelo governo golpista terá forte impacto sobre toda a população, especialmente os jovens trabalhadores (que deverão contribuir 49 anos para conseguir se aposentar com benefício integral), os idosos, os trabalhadores e trabalhadoras rurais e as mulheres”.

A CTB pede força total às suas estaduais. federações e sindicatos na preparação dos atos e mobilizações do dia 15 de março. De acordo com os dirigentes, a palavra de ordem que norteará as centrais será: “Resistir a todo custo contra a retirada dos direitos”.

 

Seja o primeiro a comentar em "Em 15/3, ocuparemos o país contra reformas previdenciária e trabalhista e a terceirização"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*