PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Em assembleia na Marcopolo, sindicato chama trabalhadores para mobilização contra a PEC 55

assis-01

Dia Nacional de Paralisação ocorre nesta sexta-feira (11)

Assis Melo, presidente do Sindicato, reiterou a importância da mobilização dos trabalhadores contra PEC 55 (PEC 241 aprovada na Câmara), em mais uma assembleia realizada nesta semana. Em frente à Marcopolo, no final da tarde desta quinta-feira (10), Assis falou sobre os riscos de perda de muitos recursos para saúde e educação, caso a PEC seja aprovada. “A PEC afeta diretamente a vida de todos. Hoje você pode estar em uma empresa com plano de saúde. Amanhã, você sai e precisa usar o SUS. Se não tem investimento na área da saúde, a situação ficará ainda mais complicada”, constatou.

O presidente ainda alertou sobre a proposta de reforma trabalhista do governo que trará inúmeros retrocessos, como aumento da jornada de trabalho e o fim do 13º, férias, fundo de garantia, além da reforma da previdência que propõe aposentadoria somente após os 65 anos de idade. “Eles querem implantar jornada de trabalho de 12 ou até 16 horas diárias, alegando que isso é moderno. Dizem que reduzindo o direito dos trabalhadores as empresas vão ser mais competitivas. Não existe competitividade em cima do direito dos trabalhadores.  A competitividade é tecnologia dentro da fábrica e pra isso precisa investimento. Pra isso o governo não tem dinheiro, nem para gerar desenvolvimento, nem emprego. É preciso taxar as grandes fortunas e não o salário do trabalhador”, salientou.

Diante de tantas ameaças ao trabalhador e a trabalhadora, o sindicato pede o apoio de toda categoria no Dia Nacional de Paralisação, que ocorre nesta sexta-feira (11), em todo o país. “Amanhã nós vamos estar nas ruas para defender os direitos dos trabalhadores, para defender a CLT. Vamos avisar o governo golpista que se eles seguirem adiante com essas propostas que só prejudicam os trabalhadores, nós vamos parar o país. Somente com a união de todos será possível barrar esses retrocessos. No futuro, vamos dizer aos nossos netos que nós resistimos, lutamos e conseguimos”, ressaltou Assis.

assis-02

Seja o primeiro a comentar em "Em assembleia na Marcopolo, sindicato chama trabalhadores para mobilização contra a PEC 55"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*