PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Em defesa da Justiça do Trabalho: Caxias do Sul se soma às manifestações em todo Brasil

IMG_1284

Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul marcou presença no Ato desta terça-feira (05)

 

Magistrados, procuradores, servidores e advogados, realizaram um Ato Nacional em Defesa da Justiça do Trabalho e dos Direitos Sociais, na Câmara dos Deputados em Brasília, na tarde desta terça-feira, 05 de fevereiro. Desde o início deste ano, várias cidades brasileiras se manifestaram contra a extinção da Justiça do Trabalho.

Em Caxias do Sul, a manifestação ocorreu nesta terça-feira, 05 de fevereiro, em frente ao prédio da Justiça do Trabalho na cidade. Participaram centrais sindicais, advogados, Juízes, e entidades representativas como a Associação de Juízes para Democracia – AJD -, Ordem dos Advogados do Brasil – OAB – e a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho – AMATRA.

 

Sindicato dos Metalúrgicos participou da manifestação

Ciente da importância da Justiça do Trabalho, o Sindicato se mobilizou e marcou presença no Ato. O presidente da entidade, Assis Melo, falou sobre as relações trabalhistas no sistema capitalista. “No ponto de vista da produção, da evolução tecnológica, indústria 4.0, tudo avança. Enquanto na força de trabalho, chicote e repressão. Aí aquele instrumento de conciliação da relação de trabalho não pode mais existir. Por que não pode mais existir? Porque esse instrumento pode salvaguardar direitos. Esse instrumento pode equilibrar as relações de trabalho. Então, não pode mais”, alertou Melo.

 

Entidades representativas

“A Justiça do Trabalho foi a primeira a enxergar os invisíveis e deu voz aos indivíduos. Só com unidade vamos conseguir barrar a extinção da Justiça do Trabalho. Temos que resistir!”, esse foi o ponto destacado pelo Juiz do Trabalho, Rafael da Silva Marques, que representou a AMATRA.

A Juíza Ana Julia Fazenda Nunes, que representou a AJD -, falou sobre a questão do respeito às Instituições. “Nós sabemos que houve uma eleição e ela deve ser respeitada. Mas, as Instituições também precisam ser respeitadas”.

Já o presidente da OAB de Caxias do Sul, Rudimar Luiz Brogliato, avaliou o benefício da Justiça do Trabalho tanto para os empregados quanto para os empregadores. “A Justiça do Trabalho é muito importante não só para os empregados, mas também para os empresários. A OAB entende que só com uma Justiça do Trabalho forte, vamos ter uma cidadania efetiva”, ressaltou.

Seja o primeiro a comentar em "Em defesa da Justiça do Trabalho: Caxias do Sul se soma às manifestações em todo Brasil"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*