PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Em frente a Marcopolo, setor jurídico do Sindicato encaminha Carta de Pré-Aposentadoria para metalúrgicos e metalúrgicas

Com o objetivo de proteger os empregos dos metalúrgicos e metalúrgicas da Marcopolo, que estão próximos de se aposentar, o Sindicato dos Metalúrgicos realizou uma ação de encaminhamento da Carta de Aposentadoria, na manhã desta sexta-feira, 11 de setembro, na porta da fábrica.

O setor jurídico da entidade montou um posto de atendimento para que, quem tivesse interesse, já encaminhasse o documento na hora.

A ESTABILIDADE PRÉ-APOSENTADORIA é um item que consta em nossa CONVENÇÃO COLETIVA, na cláusula 32. A garantia de emprego é de 12 meses. Para isso, o metalúrgico e a metalúrgica deve estar prestes a se aposentar, ter pelo menos sete anos de empresa e o documento assinado pelo Sindicato. Para solicitar a Carta de Aposentadoria, é necessário saber a data de efetivação na empresa e o número da Carteira de Trabalho.

A direção do Sindicato passou por cada ônibus para comunicar os trabalhadores sobre a ação e também sobre o resultado da Efimar 2020.

“Esse é um instrumento importante para que o trabalhador e a trabalhadora tenha uma proteção a mais. É um instrumento da nossa Convenção Coletiva”, salientou o presidente do Sindicato, Assis Melo.

Sócios têm direito a Carta gratuitamente. Já não-sócios, o valor é R$ 50.