PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Emoção marca a primeira formatura da Universidade do Metalúrgico

MAU_7381

A noite de 26 de setembro de 2019 tornou-se inesquecível na história do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região. Após um ano e meio da implantação da Universidade do Metalúrgico, as três primeiras universitárias colaram grau em uma cerimônia simples, porém marcada de muita emoção.

O curso de Licenciatura em Pedagogia do Pólo EAD Pleno Unifacvest/Universidade do Metalúrgico foi o escolhido pelas alunas Maria Rosangela Moreira Branco dos Santos, Michele Couto Susin e Viviane dos Santos Gobetti Tomazoni.

 

MAU_7413

 

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Assis Melo, como diretor do Polo, foi o responsável pela colação de grau das formandas. Em seu discurso, Assis ressaltou a importância da educação. “Eu sei o tanto que é importante o ensino e a formação. O conhecimento ninguém tira da gente. O ensino é um direito para todos os cidadãos. Estudar, nos formar e desenvolver o nosso conhecimento a serviço da sociedade. Não há uma sociedade livre sem o conhecimento. Vivemos em um momento no nosso país, infelizmente, que querer tirar a oportunidade das pessoas de terem esclarecimento, conhecimento, descobrir coisas novas. Nós do Sindicato, mesmo na dificuldade e na simplicidade, nos esforçamos para priorizar a educação. Por isso, essa noite me emociona muito. Nosso Pólo tem futuro porque o conhecimento é o futuro”, avalia o presidente.

 

MAU_7451