PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Empresa de Caxias do Sul quer pagar apenas R$ 17 de participação de lucros a trabalhadores

Uma empresa do ramo metalúrgico de Caxias do Sul apresentou nesta semana uma proposta para ser homologada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e região. No entanto, houve  uma surpresa no conteúdo do documento. 

Segundo os cálculos realizados pelos responsáveis da empresa, o valor a ser pago pela participação dos lucros e resultados com referência a um dos semestres de 2021 é de R $17,00 a cada trabalhador. O valor irrisório surpreendeu os presentes na reunião. “Não dá para pagar nem dois pastéis!” comentou um dos representantes dos trabalhadores. Após uma breve explicação sobre a quantia, os sindicalistas se negaram a concordar com a proposta apresentada e deixaram a reunião. O sindicato defende a revisão da quantia e uma maior valorização da categoria. O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Sr. Assis Melo, comentou o caso: “É um desrespeito com quem produz! Os trabalhadores e trabalhadoras da categoria metalúrgica trabalham duro para garantir bons resultados e na hora de participar dos lucros são surpreendidos com um valor que não se pode nem levar a sério! O que dá para comprar com R $17,00 hoje em dia?”, questionou o líder sindical.

Caso não haja uma revisão do valor nos próximos dias, o sindicato propõe ações mais enérgicas para fazer valer os direitos da categoria. Maiores informações sobre o caso serão divulgadas nos canais oficiais de comunicação da entidade.