PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Empresa Guerra não apresenta solução aos trabalhadores em reunião no MPT

DSC_0014
Após mais uma surpresa ruim sofrida pelos metalúrgicos da Guerra devido ao não cumprimento dos compromissos assumidos pela empresa foi convocada reunião no Ministério Público do Trabalho (MPT). O encontro, ocorrido na tarde desta segunda-feira (05), foi conduzido pelo gerente regional do MPT, Vânius Corte e pelo procurador do trabalho Ricardo Garcia, e contou com a presença de trabalhadores, do Sindicato dos Metalúrgicos e de representantes da empresa.
Apesar de reconhecer os atrasos constantes de salários a empresa não apresentou uma proposta para os trabalhadores.
“A única renda que temos é com a empresa Guerra. E eles não estão nos pagando. Como vamos viver? Preciso de alguma proposta”, questiona um dos metalúrgicos presente na reunião.
Sem proposta, o Sindicato tomará providências jurídicas para garantir o direito dos metalúrgicos. “Os salários atrasados trazem transtornos que atingem toda a família do trabalhador. A empresa não demonstrou respeito com eles e vamos tomar providências”, ressaltou o presidente do Sindicato, Claudecir Monsani.
No início da manhã de hoje, os trabalhadores fizeram um protesto em frente a empresa. Além dos salários, os trabalhadores também estão sem o depósito do fundo de garantia e com as férias atrasadas.

Seja o primeiro a comentar em "Empresa Guerra não apresenta solução aos trabalhadores em reunião no MPT"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*