PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Esporte e lazer: Sindicato prepara atividades esportivas para o ano de 2022

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e região, Sr. Assis Melo, e o diretor de esporte cultura e lazer, José Amarildo Júnior, reuniram-se hoje (18/03) com representantes da Secretaria do Esporte e Lazer (SMEL) do município de Caxias do Sul. A pauta do encontro foi a realização de atividades esportivas para o ano de 2022.

Inspirados nos jogos olímpicos realizados em nível mundial e tendo conhecimento da grande quantidade de trabalhadores e trabalhadoras da categoria que praticam os mais diversos esportes, o Sindicato dos Metalúrgicos vai organizar atividades esportivas durante todo ano de 2022. O calendário, regulamento e período para inscrições para cada esporte e modalidade serão divulgados antecipadamente a cada competição. Ainda em processo de planejamento, alguns esportes e modalidades já estão sendo pensados pela equipe responsável, como: Atletismo, Ciclismo, Natação, Tênis de mesa, Basquete, Futebol de salão, Futebol 7 society, Futebol de campo, Handebol, Skate, Vôlei, Canastra, Dominó, Xadrez e Bocha. As atividades escolhidas estão sendo adaptadas para que haja adesão da categoria e também por conta das características da região.

A previsão é de que os jogos olímpicos do sindicato tenham início no mês de maio de 2022 e se estendam até o mês de março de 2023, quando o sindicato completa seus 90 anos. As Olimpíadas do Sindicato dos Metalúrgicos – Rumo aos 90 anos, como vem sendo chamada pelos idealizadores, pretende envolver a categoria e gerar muito lazer e apoio a prática de esporte por parte dos associados e dependentes, e também demais contribuintes da entidade. Acompanhe nossos canais de comunicação e redes sociais. Em breve estaremos divulgando o cronograma completo, período de  inscrições para cada modalidade e todas as datas de realização.