PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Evento em homenagem a sócios e sócias emociona participantes

Jubilados

21 de abril é o Dia do Metalúrgico e da Metalúrgica. Por isso, foi a data escolhida para homenagear os sócios e sócias do sindicato que completaram 25 e 50 anos de associação. O Jubileu de Prata e Ouro foi realizado na sede campestre da entidade neste sábado e foi marcado por muitas histórias de lutas e fortes emoções. Um certificado e um troféu foi entregue para cada um dos 62 jubilados.

Sergio Elói Collin trabalhou na Marcopolo e é sócio do Sindicato desde o seu primeiro dia de trabalho na empresa. Ele levou para o evento sua primeira carteira de sócio, com a data de março de 1968. “Sempre incentivei meus colegas a fazer a luta junto do Sindicato para o bem de todos. Esse dia é para resgatar as lembranças. Afinal, não é todo dia que se completa 50 anos de sócio. Praticamente, só lembranças boas. Eu falo para todos, inclusive meus filhos, que estão entrando no mercado de trabalho: ‘ouvimos muito falar mal do Sindicato. Só fala mal quem não conhece o Sindicato como área social e principalmente a luta em defesa dos empregados das fábricas. É só o Sindicato que pode fazer alguma coisa por vocês”’, afirmou comovido.

 

IMG_6642

 

Homenagem aos ex-presidentes

Além da entrega de certificados e troféus para os jubilados, o Sindicato prestou homenagem a dois ex-presidentes da entidade: Jorge Rodrigues e Assis Melo. Eles receberam um quadro, com uma foto de um de seus momentos de luta a frente do Sindicato e uma mensagem: “Como presidente do Sindicato dos Metalúrgicos estiveste à frente de muitas lutas. Fostes um guerreiro nas batalhas ao lado dos trabalhadores. Pela sua força e determinação em fazer do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos um sindicato forte, nosso muito obrigado!”

“Pra nós é uma grande alegria fazer essa homenagem para os sócios nessa data tão importante para a categoria. Se os trabalhadores hoje têm alguns direitos, isso não foi dado, foi conquistado com muita luta. Além disso, estou muito emocionado pela homenagem que recebemos da direção. É um momento de satisfação, não pela homenagem, mas pelo reconhecimento do trabalho. Se hoje recebo essa homenagem, a categoria recebe junto comigo”, comenta Assis Melo.

“É uma homenagem em reconhecimento da luta que travamos junto com os trabalhadores e ajudamos a conduzir. Esse dia é histórico para a categoria, um dia em que os trabalhadores são valorizados. Receber essa homenagem num dia como hoje é extremamente importante e nos deixa envaidecidos”, finaliza Jorge Rodrigues.

Seja o primeiro a comentar em "Evento em homenagem a sócios e sócias emociona participantes"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*