PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Falência da Voges/Metalcorte é decretada

Captura de Tela 2019-08-08 às 17.07.02

Falência da Voges/Metalcorte é decretada

 

Na manhã desta quinta-feira, 08 de agosto, o Juiz titular da 3ª Vara Cível de Caxias do Sul, Clóvis Moacyr Mattana Ramos, decretou a falência do Grupo Voges/Metalcorte. Essa decisão atende às expectativas dos ex-trabalhadores da empresa que lutam há anos para receberem suas verbas rescisórias.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região, Assis Melo, acredita que não havia mais outra alternativa para o caso. “Ninguém fica contente com o fechamento de uma empresa. Ainda mais nesse momento em que o país precisa de geração de empregos. Porém, no caso da Voges não sobrou alternativa. Já era o esperado. Fizemos de tudo para que os trabalhadores recebessem seus direitos. Agora, abre-se uma possibilidade de vender os bens da empresa e que isso se reverta em algum pagamento para os trabalhadores.”

Para o advogado da entidade, Cláudio Libardi Junior, “a decisão dos trabalhadores foi respeitada pelo juízo.”

 

Fevereiro: Em assembleia no Sindicato, trabalhadores pediram a falência do Grupo

O auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região ficou completamente lotado de ex-trabalhadores e trabalhadores da Voges/Metalcorte, no dia 16 de fevereiro, para a assembleia extraordinária convocada pela entidade. Nesta assembleia, os presentes deveriam definir o voto que seria dado pelo Sindicato, em nome dos credores trabalhistas, na assembleia de recuperação judicial que acabou ocorrendo em junho.

A grande maioria (somente uma abstenção) decidiu pela falência. Os presentes, cansados da situação que envolve a luta por seus direitos, aplaudiram os colegas que se manifestaram durante a assembleia e pediram pela falência.

 

Ainda cabe recurso à decisão do Magistrado.

 

 

Seja o primeiro a comentar em "Falência da Voges/Metalcorte é decretada"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*