PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Festa de confraternização marca encerramento das atividades em 2019

Foto: Maurício Concatto/Divulgação

Em clima de alegria e descontração, o Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região fechou o ano com uma festa de confraternização entre trabalhadores e trabalhadoras e seus familiares na sede campestre na tarde deste domingo.

A direção aproveitou ainda a presença de um grande número de trabalhadores para fazer uma assembleia de prestação de contas das ações de 2018 O presidente do Sindicato, Assis Melo, fez um breve relato das lutas travadas no período para defender os direitos trabalhistas e pregou a unidade da categoria como a saída para outras batalhas que virão.

“Precisamos nos unir cada vez mais, porque nossos problemas são nossos, de toda a categoria. Quantas empresas atrasaram salários ou não pagaram multas rescisórias? Várias Tem algumas que ainda não pagaram nem o dissídio, mas nos manteremos persistentes na luta, porque não podemos aceitar a retirada de direitos”, ponderou.

Mas, a prestação de contas foi apenas uma das atividades previstas, porque a tarde de sol permitiu muita musicam, alegria e descontração ao embalo dos grupos musicais Samba da Amizade, Matheus e Banda e Bloco da Ovelha, que finalizou a festa.

No transcorrer das atividades artísticas e culturais, teve ainda sorteio de brindes e chegada do Papai Noel, para alegria da garotada que tomava conta da sede em grande número.

Sílvia da Silva, 33 anos, era uma das que desfrutou da atrações ao lado marido, Paulo de Melo, 36, e dos filhos Kauã e Raísa.

“É sempre bom a gente ter espaços de convivência com a família com uma programação diferenciada, porque as crianças se divertem muito, e o clima familiar acaba envolvendo mais as pessoas”, ponderou Sílvia.

Durante as atividades, o Sindicato recebeu um prêmio de última hora para sortear da empresa MS Energia Solar, que há dois anos atua no desenvolvimento de projetos e instalação de luz solar para residências no Estado. A empresa com base em São Marcos doou uma instalação e projeto completo para o Sindicato sortear no valor de até R$ 15 mil. O sortudo levar o prêmio foi o trabalhador e dirigente sindical Leandro Velho.

Ao finalizar as atividades e vendo a satisfação dos associados com a programação da tarde de domingo, Assis Melo anunciou que em fevereiro haverá Carnaval na sede campestre por ser a maior festa popular do país com forte representação entre os trabalhadores. Os músicos e bandas que se apresentaram também agradeceram o espaço oportunizado pelo Sindicato para fomentar a arte e a cultura nas suas mais diversas formas de representações e estilos.