PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

“Foi um caso isolado”, garante o representante das empresas de fretamento sobre o caso do motorista que desrespeitou trabalhadores na Unylaser

O presidente do Sindicato Intermunicipal das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento e Turismo de Caxias do Sul, Paulo Cesar Santos, esteve presente na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e região para dialogar sobre o caso ocorrido nesta manhã (10/06) na empresa Unylaser.

Na ocasião, um motorista de van investiu com o veículo para cima de trabalhadores e trabalhadoras que estavam reivindicando aumento salarial para categoria metalúrgica. Além de tentar atropelar as pessoas, o rapaz usou expressões de baixo calão em tom agressivo.

No entanto, após diálogo com a entidade de representação das empresas de fretamento, concluímos que foi um caso isolado e o motorista já está sendo responsabilizado pela atitude. Durante a reunião ocorrida foi estabelecido um acordo de que todos as empresas de fretamento estarão orientando seus funcionários para seguirem respeitando a luta justa por direitos e aumento salarial feita pelo Sindicato dos Metalúrgicos.

Durante a conversa, foi reforçado que o ocorrido foi um caso isolado e que as empresas de fretamento e seus funcionários estão comprometidos com a democracia, respeito e valorização dos trabalhadores e trabalhadoras.  

Nossa equipe agradece a rápida resposta ao caso por parte do proprietário da empresa Cesar Tur e representante das empresas de fretamento. Seguimos acreditando que o respeito e a valorização dos trabalhadores e trabalhadoras são a chave a para a construção de uma sociedade mais justa.