PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Frente Povo Sem Medo convoca mobilização nacional no dia 31 de julho

frentebrasilpopular

“Em defesa dos direitos, do plebiscito (‘o povo deve decidir’) e pelo fora Temer” estes são os principais eixos da mobilização nacional convocada pela Frente Povo Sem Medo, composta pelos movimentos sociais entre eles a CTB, para o próximo 31 de julho.

Durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (14) no sindicato dos Jornalistas em São Paulo os integrantes da frente leram a declaração aprovada para a atividade que denuncia o golpe contra a presidenta eleita Dilma Rousseff.

“A grande tarefa das forças populares é derrotar este governo [interino] e com ele o golpe”, diz o comunicado chamando a população para ir às ruas em defesa da democracia e dos direitos sociais e trabalhistas.

De acordo com o movimento, a proposta de convocar um plebiscito para que o povo decida se quer ou não antecipação das eleições presidenciais (clique aqui e participe da enquete da CTB) “pode ser uma bandeira aglutinadora para somar mais forças na luta contra o golpismo”, porém associada à reforma no sistema político do país.

Outro ponto de destaque da convocatória é do programa que está sendo implementado por Michel Temer que ameaçam os direitos da classe trabalhadora com projetos de terceirização, reforma da previdência, privatização, desmonte do serviço público, redução dos programas sociais entre outros.

“Defenderemos nas ruas as reformas que o país de fato precisa”, expressa a declaração que destaca também a articulação com outras frentes como a Brasil Popular para uma intensa mobilização popular contra o golpe.

Em São Paulo, a mobilização será a partir das 14 horas no Largo da Batata.

Seja o primeiro a comentar em "Frente Povo Sem Medo convoca mobilização nacional no dia 31 de julho"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*