PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Gibi sobre Lei Maria da Penha quer formar novos homens e mulheres para acabar com violência

Captura de Tela 2017-09-05 às 10.51.31

Educadoras gaúchas lançam o gibi “A Lei Maria da Penha na Escola e na Vida” com objetivo de “divulgar e debater essa lei com todas as pessoas”, diz Silvana Conti, vice-presidenta da Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil no Rio Grande do Sul (CTB-RS).

Como uma das organizadoras do projeto, Conti afirma ainda que a ideia surgiu da necessidade de “mostrar às meninas e meninos a importância de haver respeito entre as pessoas”.

A sindicalista explica que o gibi está disponibilizado online para qualquer entidade que desejar imprimir e fazer a discussão “sobre os efeitos da Lei Maria da Penha no combate à violência e na construção de uma sociedade que respeite as diferenças”.

Já Salete Beatriz Roszkowski, presidenta do Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres do Rio Grande do Sul, defende um amplo debate na sociedade sobre “a violência que assola as mulheres e meninas” e “inviabiliza que possamos ocupar os espaços de poder”, por isso, “precisamos formar novos homens e novas mulheres para o enfrentamento desta situação”.

Para Conti, qualquer entidade pode participar do projeto e levar esse debate para todos os rincões do país. “Muito importante trabalhar com toda a sociedade, mas é essencial levar esse debate para dentro das escolas. As crianças precisam entender desde cedo que podemos viver de maneira harmônica, sem violência e sem discriminações”.

A CTB participa e apoia essa iniciativa. “Acredito que as instituições sindicais tenham muito interesse em participar e divulgar”, pois, “o gibi é didático, de fácil compreensão para que o debate seja feito afim de avançarmos para o fim da violência contra as mulheres, que extrapola todas as medidas da civilização”, conclui Conti.

 

Acesse o link abaixo, imprima e faça a discussão em sua comunidade

Gibi Lei Maria da Penha

 

Portal CTB

Seja o primeiro a comentar em "Gibi sobre Lei Maria da Penha quer formar novos homens e mulheres para acabar com violência"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*