PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Guerra descumpre acordo e não paga salário de trabalhadores em licença remunerada

DSC_0853

Na manhã desta sexta-feira (13), os trabalhadores da Guerra realizaram assembleia em frente à empresa, com a presença do Sindicato, para tratar da questão do descumprimento do acordo formalizado no Tribunal Regional do Trabalho no dia 7 de dezembro. A questão é que a empresa não pagou os salários referentes ao mês de dezembro aos trabalhadores que tiveram as rescisões canceladas e que estão em licença remunerada.

Em reunião com o presidente do Sindicato, deputado federal Assis Melo, e com um grupo de representantes dos trabalhadores, a direção da empresa garantiu que pagará 40% do valor dos salários nesta sexta-feira e 60% até quarta-feira, 18 de janeiro.

Assis disse que a credibilidade da empresa Guerra está ameaçada, pois no primeiro mês o acordo fechado no TRT já foi descumprido. “Queremos que os salários sejam pagos e também vamos buscar uma garantia para quem ainda está trabalhando na empresa, que será definida pelo departamento jurídico do Sindicato”, disse.

Os trabalhadores seguem paralisados até segunda-feira (16), quando será realizada nova assembleia e mais uma reunião com a direção da empresa.

 

 

 

Seja o primeiro a comentar em "Guerra descumpre acordo e não paga salário de trabalhadores em licença remunerada"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*