PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Hidromáquinas: empresários não comparecem à audiência

A audiência de mediação, que devia ocorrer na tarde desta quinta-feira, 19 de novembro, através de videoconferência pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região – TRT4 -, foi frustrada pelo não comparecimento dos empresários ou representantes da Hidromáquinas. Embora o anúncio da audiência tenha sido feito no encontro de todos na quarta-feira, 18, e o Sindicato, assim como o Tribunal, terem tentado encontrá-los para fazer o comunicado oficial da audiência.

Os seis metalúrgicos que dedicaram a vida à Hidromáquinas, sendo cinco deles com mais de 20 anos de trabalho dedicados à empresa e todo esse período de verbas rescisórias para receber, além dos salários atrasados, foram até o Sindicato para acompanhar a audiência.

Decisão

Em consenso, o Juiz Joe Ernando Deszuta, o advogado do Sindicato, Assis Carvalho, e o presidente da entidade, Assis Melo, optaram por tentar realizar a mediação na Justiça do Trabalho, em Caxias do Sul, devido a proximidade e a logística.

Na luta, o Sindicato dos Metalúrgicos permanece atento e realizando todos os procedimentos judiciais disponíveis para reivindicar o direitos dos seis metalúrgicos.