Terca-feira, 28 de Junho de 2016

Campanha Salarial

Campanha Salarial

Notícia Principal

Campanha salarial 2016: Primeira reunião dá início ao processo de negociação

A primeira reunião de negociação entre trabalhadores metalúrgicos e a patronal, ocorrida na tarde de quinta-feira, 16/6, serviu para ambas as partes apresentarem suas considerações sobre o contexto da negociação de dissídio. Os patrões se comprometeram em apresentar uma proposta no próximo encontro, no dia 28 de junho.


O presidente em exercício do Sindicato, Claudecir Monsani, reforçou a necessidade de o acordo garantir a valorização da renda do metalúrgico, ou seja, com um reajuste que garanta reposição da inflação mais aumento real, além de avanços em direitos sociais. "Neste momento de dificuldades, precisamos olhar para o passado recente, que foi de muito crescimento para as empresas. Por isso, não é hora de arrochar o trabalhador. É hora de bom senso e responsabilidade social com a categoria, pois estamos falando de pessosas, trabalhadores, trabalhadoras e suas famílias", disse Monsani.


É hora de união e mobilização

"Convidamos a todos e todas para que participem da assembleia e das atividades da campanha salarial. Não é o Sindicato que vai conseguir o acordo, é a mobilização e a participação da categoria que vai determinar se sairemos vitoriosos ou não", afirmou Monsani.

 

 

ALGUMAS DE NOSSAS PRINCIPAIS REIVINDICAÇÕES


VALORIZAR O SALÁRIO DO METALÚRGICO: a categoria metalúrgica sofre com o arrocho salarial, com a inflação alta e as perdas decorrentes da flexibilização e da rotatividade. É preciso garantir no acordo um índice de reajuste que assegure a valorização do salário do trabalhador. A renda do metalúrgico é muito importante para a cidade. Impulsiona a economia e faz com que outros setores cresçam, como o comércio e os serviços.


VALORIZAR O PISO: a elevação do piso salarial da categoria é importante para inibir o alto índice de rotatividade existente no setor que pode chegar até 40%.


EMPREGO: proteger o emprego da categoria é prioridade no acordo. Sabemos que algumas empresas estão com produção em alta, enquanto outras não. Defendemos a estabilidade no emprego durante os três períodos (270 dias) nas empresas que realizarem flexibilização.


CRECHES: hoje em dia, a necessidade de cuidado com os filhos enquanto se trabalha é motivo de grande preocupação para os pais e as mães metalúrgicas. Por reivindicamos que as empresas tenham creche no local de trabalho. 


BOLSA-ESCOLA: um auxílio para a compra de material escolar, tanto para o trabalhador estudante, como para os filhos de metalúrgico matriculados na rede escolar.

 

GRATUIDADE NO TRANSPORTE e ALIMENTAÇÃO


LICENÇA PATERNIDADE DE 20 DIAS e LICENÇA MATERNIDADE DE 180 DIAS para toda a categoria.


PROIBIÇÃO DA TERCEIRIZAÇÃO em toda e qualquer atividade fim da empresa.


Além destas, são mais de 70 cláusulas que compõem a minuta de reivindicações dos metalúrgicos. A data base da categoria é 1º de junho.

notícia 02
23/09/2015
Sindicatos assinam Convenção Coletiva

Aprovado por unanimidade pelos trabalhadores metalúrgicos, dissídio 2015 repõe…

notícia 02
06/08/2015
Empresários impedem acordo

Patronal não cede em relação à reposição da inflação…

notícia 02
22/07/2015
Metalúrgicos fazem assembleia geral neste sábado

Neste sábado, 25 de julho, ocorre assembleia geral dos trabalhadores metalúrgicos na…

notícia 02
07/07/2015
Sindicato dos Metalúrgicos mobiliza comunidade em defesa da campanha salarial

A partir de quarta-feira, 08 de julho, o Sindicato dos Metalúrgicos realiza série de…

nossos atendimentos
Atendimento médico, odontológico e jurídico. clique para todos atendimentos
Twitter

Enviei um vídeo @YouTube http://t.co/vqCVbbMU Minuto 2012.10.06 - Dia mundial de lutas

Enviei um vídeo @YouTube http://t.co/1KP1Ji1l TVM - 2012.10.01 - Finais Futsal 2012

@metalurgico_cxs
12deFEVEREIRO
jornal 12 de fevereiro

Junho 2016

Veja todas as edições
®2009. Todos os direitos reservados.
Sindicato dos trabalhadores metalúrgicos de Caxias do Sul e região.
BiTS - Business IT Solutions
ilume Comunicação Integrada