
03/02/2010
Nesta quarta-feira (03) o Sindicato esteve em frente a Randon S.A no bairro Interlagos distribuindo material sobre o PPR.
O presidente Assis Melo destacou que a empresa tem condições de elevar o valor pago. “O valor é irrisório. É mais uma provocação do que um incentivo ao trabalhador,” afirmou.
Na sexta-feira, dia 05 de fevereiro, o Sindicato participa de reunião com a direção da Randon para debater o assunto.
Leia abaixo na íntegra o material distribuído aos trabalhadores com a opinião do Sindicato.
O PPR da Randon é uma vergonha
O sentimento dos trabalhadores da Randon é de DECEPÇÃO. Na crise, quando a empresa necessitous, foi aceita a flexibilização. Os funcionários se sacrificam, até com redução salarial. Foi um esforço para garantir os empregos e a produção da empresa. Agora, com a superação da crise e os altos lucros apresentados pelo Grupo Randon, o que a empresa oferece no Programa de Participação nos Resultados (PPR) são apenas MIGALHAS. É vergonhoso!
Neste ano de 2009 não faltou empenho dos trabalhadores. Tanto que a Randon obteve destaque nacional como a melhor empresa de implementos rodoviários com o prêmio Pioneiro Autodata (Pioneiro – 26/11/09). E já havia ganho o mesmo prêmio em 2008. E mais: devido ao grande número de encomendas a empresa até suspendeu as tradicionais férias coletivas de final de ano.
O BANCO RANDON S.A publicou no jornal Pioneiro do dia 1 de fevereiro de 2009 ata de assembleia geral , na qual estabeleceu que os administradores da instituição terão remuneração global de até R$ 2.400.000,00 (dois milhões e quatrocentos mil reais) É pouco?
As demais empresas do grupo, como Master, Randon Veículos , Suspensys, Castertech e Jost já pagaram valores de PPR aos seus funcionários, todos maiores do que o que foi oferecido aos da Randon Implementos. Ou seja, enquanto a Randon Implementos e o Grupo Randon vào muito bem, para os trabalhadores só sobram migalhas.
Assista na TV Metalúrgico: Assédio Moral Invensys: http://t.co/WK8Ik4aH via @youtube
Enviei um vídeo do @YouTube http://t.co/YSxuPqqQ TVM 2012 02 07 Assédio Moral Invensys