Quinta-feira, 09 de Fevereiro de 2012

Notícias

Notícias

Notícia Principal

Todos à Conferência Nacional da Classe Trabalhadora!

05/05/2010

Passados os atos de celebração do 1º de Maio, Dia Internacional dos Trabalhadores, a agenda sindical tem uma prioridade máxima: a mobilização  para a Conferência Nacional da Classe Trabalhadora, a realizar-se no próximo dia 1º de junho, terça-feira, em São Paulo.

Nesse dia, são esperados 30 mil trabalhadores de todo o país para debater uma plataforma unitária do sindicalismo brasileiro para o próximo período. Além de reafirmar a luta em defesa do salário, do emprego e dos direitos, o sindicalismo se propõe a importante tarefa política de discutir um projeto de nação que privilegie os interesses de classe dos trabalhadores.

A luta pelo desenvolvimento com valorização do trabalho, soberania nacional, democracia e integração solidária latino-americana são os eixos centrais do documento a ser elaborado pelas centrais, tudo sob a coordenação do Dieese.

Nas próximas semanas serão definidos o horário e o tempo de duração da Conferência, bem como o documento-base para debate. Depois de aprovada, a plataforma será apresentada aos candidatos a presidente da República. A primeira a receber deve ser Dilma Rousseff, de longe a que conta com maior simpatia entre os trabalhadores e suas representações sindicais.

Com unidade, plataforma única e intervenção política afirmativa, os trabalhadores ocupam papel protagonista nesta grande encruzilhada em que se encontra o país: ou se mantém e se aprofunda o ciclo progressista inaugurado pelo presidente Lula, ou o Brasil recua para o conservadorismo neoliberal.

Uma luta de dimensão estratégica, para a qual os trabalhadores não podem se omitir. Muito pelo contrário. É a grande prioridade política do ano. A palavra de ordem, portanto, não pode ser outra: avançar, avançar, avançar, como diz, com razão, Dilma.


 


Nivaldo Santana


www.portalctb.org.br


 


Enviar Comentário
Mais Notícias

Mais Notícias

notícia 02
07/02/2012
Trabalhadores da Invensys chamam a atenção sobre necessidade de combater assédio no local de trabalho
Os trabalhadores da Invensys voltaram a trabalhar nesta terça-feira, dia 7, após representantes…
notícia 02
06/02/2012
Trabalhadores da Invensys paralisam em sinal de protesto contra assédio
Os trabalhadores da Invensys paralisaram as atividades nesta segunda-feira, dia 6, em sinal de protesto…
notícia 02
01/02/2012
Jornal 12 de fevereiro mostra como foi a confraternização dos Metalúrgicos
A primeira edição de 2011 do jornal 12 de Fevereiro traz como destaques a confraternização…
notícia 02
31/01/2012
10ª Copa - Jogos Metalúrgicos de Verão já tem o primeiro campeão
  No último domingo, 29 de janeiro, o Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul…
®2009. Todos os direitos reservados.
Sindicato dos trabalhadores metalúrgicos de Caxias do Sul e região.
BiTS - Business IT Solutions
ilume Comunicação Integrada