
24/06/2010
O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Caxias do Sul realiza neste sábado, dia 26, a partir das 9h30, a assembleia geral extraordinária de dissídio 2010. Na ocasião, será discutida a proposta salarial de 6% apresentada pelo sindicato patronal, o Simecs, na última terça-feira.
“A proposta patronal é muito rebaixada. Nós queremos acordo, mas que seja compatível com a dedicação e o esforço da categoria. Esta proposta não contribui para um acordo", diz o presidente em exercício, Leandro Velho.
Entre as reivindicações dos trabalhadores metalúrgicos estão o aumento real de 10% do salário, o piso de R$ 1.000,00 para a categoria, a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem a redução de salário, 180 dias de licença maternidade e igualdade salarial entre homens e mulheres. Ao todo, são 70 itens. Após a assembleia, serão sorteados ranchos entre os participantes.
Assista na TV Metalúrgico: Assédio Moral Invensys: http://t.co/WK8Ik4aH via @youtube
Enviei um vídeo do @YouTube http://t.co/YSxuPqqQ TVM 2012 02 07 Assédio Moral Invensys