PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Jovens diretores do Sindicato convocam trabalhadores da Marcopolo para assembleia geral

dsc_0681

Neste sábado, 17 de dezembro, o Sindicato dos Metalúrgicos realiza uma assembleia geral, em frente à sede central, na Bento Gonçalves, que vai reunir trabalhadores de todas as categorias contra a reforma da previdência e a retirada de direitos dos trabalhadores. Na manhã desta sexta-feira (16), o Sindicato esteve na Marcopolo para convocar os trabalhadores a participarem desse ato.

O diretor do departamento de formação sindical da entidade, Adão Jovani de Oliveira Dias, disse que é o momento de dizer não ao governo que foi eleito sem o crivo do voto e quer retirar direitos. “Vamos mostrar para a sociedade, para a imprensa e para os governantes que vamos dizer não à reforma da previdência, porque com ela teremos que contribuir por 49 anos e com 65 anos de serviço. Além disso, será o fim das aposentadorias especiais para quem trabalha em ambientes insalubres como muitos aqui. Todos nós somos obrigados a contribuir com o INSS, então que não venham mexer nos nossos direitos”. O diretor também falou sobre a PEC 55, aprovada esta semana pelo Senado. “Com a PEC 55, estão congelados os investimentos em saúde e educação por 20 anos. Só que em 20 anos a demanda será muito maior. Se os serviços já são precários hoje, imaginem daqui a 20 anos”, explicou.

A diretora do departamento feminino, Liziane Cavalli, pediu unidade e participação neste momento. “É muito preocupante a situação dos trabalhadores. Nós somos a maioria da população, nós geramos a riqueza do país. Por isso, temos que estar unidos e não nos calar diante de tudo o que está acontecendo. Não vamos aceitar perder sem lutar. Só nós podemos barrar os retrocessos que vêm por aí”, alertou Liziane.

“Se quisermos receber o 13º, se quisermos continuar tendo férias no final do ano, fundo de garantia, temos que lutar. Vejo muitos jovens desembarcando dos ônibus aqui que querem se aposentar um dia. Então pedimos que compareçam em massa neste sábado em frente ao Sindicato, porque tenho para mim que aqui todos compartilham da mesma revolta”, finalizou Jovani.

 

 

Seja o primeiro a comentar em "Jovens diretores do Sindicato convocam trabalhadores da Marcopolo para assembleia geral"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*