PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Juiz da 4ª Vara do Trabalho de Caxias fará palestra no Vaticano

Captura de Tela 2019-05-24 às 11.25.00

Rafael da Silva Marques, 43 anos, terá fala de 15 minutos sobre a inconstitucionalidade da reforma trabalhista brasileira

 

Um santa-cruzense está na Europa para participar de um evento no Vaticano. Rafael da Silva Marques, de 43 anos, é juiz do trabalho titular da 4ª Vara do Trabalho de Caxias do Sul, e foi convidado pela Universidade do Vaticano para participar do encontro em que vários representantes sulamericanos terão cerca de 15 minutos para apresentar um tema nos dias 3 e 4 de junho, segunda e terça-feira.

Segundo Rafael, é possível que o Papa Francisco participe do evento, mas a presença ainda não está confirmada. A indicação veio do TRT4, que encaminhou ao Ministério das Relações Exteriores uma lista de juízes gaúchos para a Santa Sé, e o santa-cruzense acabou sendo escolhido.

Ele embarcou em Porto Alegre na segunda-feira, 20, e chegou na Itália no dia seguinte. O juiz aproveita férias antes de participar do evento no Vaticano e já visitou Roma e Napóles. No roteiro ainda estão as cidades de Viena, na Áustria, e Bucareste, capital da Romênia. Após a palestra no Vaticano, ele ainda passará por Sevilla, na Espanha, antes de retornar ao Brasil.

O evento se chama “Cumbre Panamericana de Juices sobre Derechos Humanos, Sociales, Medio Ambiente y Justicia Social junto a Casina Pio IV no Vaticano“. Em sua fala a partir das 12h30 do dia 4, Marques abordará a inconstitucionalidade da reforma trabalhista brasileira. “A expectativa é grande por ser um evento no exterior e junto à Santa Sé. Escolhi o tema em razão da precarização que a reforma trouxe a toda a classe trabalhadora, o que gerará aumento na concentração de renda e queda do consumo interno das famílias.” Para Rafael, o objetivo da fala é chamar a atenção para a desestruturação remuneratória e humana no mundo do trabalho.

Fonte: GAZ


Seja o primeiro a comentar em "Juiz da 4ª Vara do Trabalho de Caxias fará palestra no Vaticano"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*