PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Juíza afirma que reformas são desmanches de direitos

IMG_5424

“Reformas liberais: combinação explosiva. Negação de direitos e desmonte da seguridade social” foi o tema da palestra realizada na manhã desta segunda-feira, 19 de fevereiro, no auditório do Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul – SindServ. Valdete Souto Severo, doutora em Direito do Trabalho e juíza do Trabalho no Tribunal Regional da 4ª Região, falou sobre os retrocessos da reforma da Previdência e Trabalhista. Categoricamente ela afirmou, “não são reformas, são desmanches.”

Quando abordou especificamente o assunto da reforma da Previdência, a juíza seguiu enfática: “Concretamente, ela retira a possibilidade de aposentadoria, dificulta acesso a benefícios previdenciários e coloca os trabalhadores em situações de desamparo diante do sistema de seguridade social”, afirmou.

Ela ainda fez um alerta. “Não é só a PEC 287 que está no nosso horizonte. Nós temos outras alterações trabalhistas que estão por vir, como o aumento na jornada de trabalho de 8 horas para 10 horas”, avisou. “Isso não está sendo divulgado, assim como não foi a reforma trabalhista e não é os termos da reforma da Previdência”, atestou a juíza.

O evento foi organizado pela Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas – AGETRA -, pelo Coletivo de Comunicação Alternativa e pelos Movimentos Sociais e de Trabalhadores de Caxias do Sul. Além do Sindicato dos Metalúrgicos, a palestra contou com o apoio do Sindicomerciários Caxias, Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região, Sinpro/Caxias e Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza e Conservação de Caxias do Sul – Sindilimp.

Seja o primeiro a comentar em "Juíza afirma que reformas são desmanches de direitos"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*