PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Light Engine demite mais de 100 trabalhadores

O Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região está acompanhando o caso da demissão em massa na Light Engine, localizada em Caxias do Sul, desde o dia 06 de maio, data dos desligamentos. A entidade recebeu denúncias de trabalhadores que tiveram entregue o seu aviso prévio.

“Nossa luta na Light é para que os trabalhadores e trabalhadoras não percam seus empregos e suas rendas. Estamos vivendo um momento muito complicado para que a empresa, simplesmente, demita todo mundo e se mude. É preciso ter consideração com os trabalhadores daqui”, afirma o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Assis Melo.

Na manhã desta segunda-feira, 11 de maio, os trabalhadores e o Sindicato se encontraram em frente a fábrica, como forma de protesto. No final da manhã, a entidade informou os trabalhadores sobre o agendamento de uma audiência de mediação no TRT4, em Porto Alegre, para esta terça-feira, 12 de maio, ou quarta-feira, 13 de maio (a definir).

Segundo os trabalhadores, a empresa demitiu praticamente todo seu quadro de funcionários, pois tem a intenção de mudar suas instalações para Itajaí/SC.